Já Tem uma conta?

19.3.10

Lady GaGa é processada por produtor




Um compositor e produtor musical, que alega ter ajudado a lançar a cantora Lady Gaga entrou com uma ação de 30,5 milhões dólares contra a superestrela do pop, segundo a “Associated Press”, nesta quinta-feira (18 de março).

Rob Fusari diz que foi quem conseguiu uma carreira lucrativa para Gaga, ele co-escreveu algumas das suas canções, veio com seu nome artístico e a ajudou a cantora a conseguir um contrato de gravação. O advogado de Fusari não retornou as chamadas da MTV News para os comentários do assunto. Gaga também não comentou sobre o fato.
O produtor disse que Gaga era sua protegida e ex-namorada, e ela o abandonou quando sua carreira decolou. “Todo o negócio é pessoal”, disse o processo, aberto quarta-feira em Manhattan.
Fusari, que havia trabalhado com Will Smith na “Wild Wild West” e Destiny’s Child’s com “Bootylicious”, quando ele se uniu com a cantora em volta de Março de 2006, e disse que convenceu Gaga a trocar a sua música rock para batidas dance.
Como ele co-escreveu canções como “Paparazzi” e “Beautiful, Dirty, Rich”, que aparecem no seu álbum de estréia, “The Fame”, ele transformou Stefani Germanotta em Lady Gaga, um nome adaptado da musica “Radio Ga Ga” dos Queen’s, a ação reivindica.
Lady Gaga disse a “AP” em uma entrevista de 2009 que “A realização da Gaga começou a 5 anos atraz, mas Gaga sempre foi quem eu sou.”

“Eu era Gaga partir do momento em que eu tinha 19 anos através do meu primeiro contrato de gravação”, a cantora de 23 anos fala sobre seu estilo “over-the-top”. “Eu sempre me vesti assim antes das pessoas me conhecerem como Lady Gaga. Sempre fui assim… Eu furei para fora como um dedão espremido.”
Por ação judicial, o relacionamento de Lady Gaga e  Fusari ficou romântico e tornou-se então uma parceria de negócios em maio de 2006, quando criaram uma “joint-venture” chamada “Team Love Child LLC” para promover sua carreira. A contribuição de Fusari era de 20 por cento, disse.

Fusari diz que ele apresentou Lady Gaga a um executivo de gravadora que guiou sua última instância, a “Universal Music Group Interscope Records”, que lançou “The Fame” em 2008. Enquanto Fusari tem um crédito de produção do álbum, ele disse que vem sendo negado de receber 20 por certo de direitos de músicas e 15 por cento dos direitos de “merchandising”. Ele reconhece que recebe cheques de cerca de 611.000 dólares, mas disse que isso não é sua parte verdadeira.

Fonte: MTV News